
Este manual sistematiza um conjunto de métodos e técnicas com o objectivo de disponibilizar uma série de elementos que de forma estruturada permitam ao formador escolher qual o que melhor se adapta ao contexto em que vai actuar.
A estrutura do manual assenta na separação entre os dois grandes grupos de métodos pedagógicos/andragógicos: métodos afirmativos e métodos activos.
Tanto num grupo como no outro existem processos mais adequados à área da pedagogia e outros à da andragogia. O objectivo ao juntar os comentários sobre a "operacionalização" em cada uma das fases da explanação dos vários métodos é o de contribuir para facilitar a escolha e a construção de soluções por parte dos formadores.
Este manual está indicado para formadores no activo e para aqueles que estão a receber a sua formação como formadores.
A estrutura do manual assenta na separação entre os dois grandes grupos de métodos pedagógicos/andragógicos: métodos afirmativos e métodos activos.
Tanto num grupo como no outro existem processos mais adequados à área da pedagogia e outros à da andragogia. O objectivo ao juntar os comentários sobre a "operacionalização" em cada uma das fases da explanação dos vários métodos é o de contribuir para facilitar a escolha e a construção de soluções por parte dos formadores.
Este manual está indicado para formadores no activo e para aqueles que estão a receber a sua formação como formadores.
Ficha Técnica
Título: Métodos e Técnicas Pedagógicas/Andragógicas
Autor: Luís Bárbara
Editora: Tecto de Nuvens
Edição: 2009
Sem comentários:
Enviar um comentário