
A multinacional Converse Shoes teve uma ideia genial para vender as velhinhas sapatilhas All-Star. Desafiou os consumidores a produzirem pequenos filmes que celebrassem o espírito da marca. Os filmes premiados foram transmitidos na televisão e cada vencedor ganhou 10.000 dólares. A Converse ganhou muito mais: teve um aumento de vendas de 12 por cento.
Como os novos consumidores exigem uma nova abordagem, Richard Laermer (o mega guru das Relações Públicas nos EUA) e o britânico Mark Simmons (director da agência de publicidade mais premiada do planeta) começaram a revolução. Escreveram um manifesto, este Punk Marketing, onde incluem todas as técnicas, novas ou renovadas, que realmente vendem: criar escassez, contar histórias, estabelecer elos emocionais, chocar, chocar, chocar.
Ficha Técnica
Título: Punk Marketing
Autores: Mark Simmons, Richard Laermer
Editora: Lua de Papel
Edição: 2008

http://www.punkmarketing.com
http://www.punkmarketing.com/punk-blog
Como os novos consumidores exigem uma nova abordagem, Richard Laermer (o mega guru das Relações Públicas nos EUA) e o britânico Mark Simmons (director da agência de publicidade mais premiada do planeta) começaram a revolução. Escreveram um manifesto, este Punk Marketing, onde incluem todas as técnicas, novas ou renovadas, que realmente vendem: criar escassez, contar histórias, estabelecer elos emocionais, chocar, chocar, chocar.
Ficha Técnica
Título: Punk Marketing
Autores: Mark Simmons, Richard Laermer
Editora: Lua de Papel
Edição: 2008

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